IPPA Anuncia Torneio Mais Caro da História

Por: 03/09/2010

O Monte Carlo IPPA Championship, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, será no formato No-Limit Hold’em Shootout e terá uma premiação de $12 milhões. O prêmio para o grande vencedor será de $5 milhões.

Treze dos maiores nomes do poker mundial já se registraram para o evento, são eles: Phil Ivey, Patrik Antonius, Tom Dwan, Johnny Chan, Freddy Deeb, Tony G, Bruno Fitoussi, Gus Hansen, Allen Cunninghan, John Hennigan, Huck Seed, Robert Mizrachi e Michael Mizrachi.

Será possível se qualificar para o evento através de um sistema de satélites ao vivo chamado Equity Rebuy Shootout, com buy-in de $1,000. As primeiras rodadas dos satélite serão jogadas com 10 jogadores, e os vencedores receberão de volta os $1,000 do buy-in e avançarão para a rodada seguinte. Os jogadores eliminados poderão fazer um rebuy no valor de um buy-in para o segundo round.

O primeiro satélite já foi realizado durante a série de torneios Legends of Poker, realizada no Bycicle Casino no fim de agosto.

“Por $1,000 – até menos se você vencer o satélite – um jogador pode conquistar sua chance de disputar o prêmio de $5 milhões no Monte Carlo IPPA Championship,” disse Yosh Nakano, presidente da IPPA.

Segundo Nanoko, o objetivo da IPPA é criar um torneio com uma estrutura deep que permita que os melhores jogadores vençam. “Nós queremos produzir um torneio de poker de alta qualidade que ofereça um evento de grande buy-in com qualidade para se jogar. Nós sentimos que poderíamos fazer um bom trabalho em realizar um evento para os melhores jogadores do mundo.”

Até o momento, o torneio mais caro já realizado foi o Aussie Millions $100,000 Challenge, onde 24 jogadores geraram uma premiação de $2.4 milhões. Este evento foi vencido por Dan Shak, que superou Phil Ivey no heads-up e ganhou $1.2 milhões.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker