Intertops Segrega Jogadores Para Evitar Abalo Financeiro

Por: 14/08/2013

Uma sala honesta em uma rede podre. Assim pode ser descrita a situação da Intertops.

A Intertops anunciou oficialmente que seus jogos de mid e high stakes estão segregados das outras salas da Revolution Network, rede que concentra os jogos online da Lock Poker, Juicy Stakes, Cake Poker, Red Star Poker, entre outras.

Com a péssima reputação de salas como a Lock Poker e Juicy Stakes, que levam meses para realizar pagamentos aos seus jogadores, a Intertops tornou-se alvo de pedidos de saques por muitos jogadores da rede. Enquanto os saques na Intertops levam até três semanas para serem efetuados, nas outras salas da rede a espera é de mais de dois meses para o recebimento do pagamento. Isso fez com que muitos jogadores das outras salas da rede Revolution passassem fichas deliberadamente (prática conhecida como “chip dumping”), para jogadores da Intertops a fim de receber o pagamento rapidamente.

Quando uma sala começa a receber mais pedidos de saques do que outras salas da rede, o colapso financeiro pode estar a caminho.

Visando coibir a prática de “chip dumping”, recentemente, a Intertops anunciou uma auditoria nos ganhos de seus jogadores afim de verificar a lisura nos seus jogos.

Agora, o representante da sala no fórum americano 2+2, confirmou a suspeita de muitos jogadores: os jogos estão segregados. Segundo o representante, cash games com blinds a partir de $2/$4, Sit´n Go´s acima de $20, e torneios com prêmios acima de $1.000, estão separados das outras salas da rede e comportam somente jogadores da Intertops. Jogos de PLO estão segregados a partir de blinds $0,5/1.

Na mesma nota, o representante garantiu que o fundo dos jogadores está seguro, mesmo no caso de um colapso financeiro da rede em geral, e declarou que “a Intertops não irá mais pagar pelo erro dos outros”, numa clara referência aos atrasos nos pagamentos pelas outras salas que compõe a rede, e que geraram essa situação.

A medida extrema pode ser sinal de consequências maiores. Com salas com péssima reputação na rede, a saída da Intertops da Revolution Network pode ser um caminho natural, entretanto é difícil prever a que rede a sala será incorporada.


Veja mais:

Salas de Poker