Iniciante Bate Johnny Chan no Heads-Up e Vence APT Coréia

Por: 27/08/2013

O sonho de muitos jogadores iniciantes é poder jogar com seus ídolos e ganhar torneios. Imagine então ser campeão deixando pra trás uma das lendas vivas do poker.

Esse foi o feito do chinês Lifeng Shen, campeão do evento principal do Asian Poker Tour (APT) Coréia, vencendo no heads-up ninguém menos que Johnny “Oriental Express” Chan, dono de 10 braceletes da World Series Of Poker (WSOP), incluindo dois do evento principal da série em anos consecutivos (87-88).

A etapa aconteceu no Ramada Casino, na Coréia do Sul e contou com 10 eventos, incluindo o principal que atraiu apenas 45 jogadores com um buy in de US$2.700 e possibilidade de reentrada para os eliminados, gerando um prêmio de US$35.300 para o primeiro lugar.

Lifeng Shen

Mais marcante do que o dinheiro foi a emoção sentida por Shen (ao lado), que estava apenas em seu segundo torneio ao vivo e afirmou ter sido uma das melhores experiências de sua vida:

“Jogar o heads-up contra Johnny Chan foi um sonho se tornando realidade. Ele é meu ídolo desde que comecei no poker. Foi uma honra jogar com ele e eu aprendi muito.”

Na mão decisiva, em all in pré-flop Chan viu seu par de damas ser superado, com um às dando a vitória para Shen, que segurava AK.

A próxima etapa do Asian Poker Tour será em Manila, nas Filipinas, a partir do dia 9 de outubro, no Resorts World Manila.


Veja mais:

Salas de Poker