INFOGRÁFICO: De Onde Vem os Melhores Jogadores de Poker Online?

Por: 10/03/2014

O poker tem uma característica quase única em sua competitividade: apesar de ser um jogo individual (mesmo com as tentativas de torneios em equipes), a nacionalidade dos jogadores têm bastante influência sobre o sentimento de rivalidade nas mesas e até mesmo na maneira como caracterizamos os jogadores.

Não é raro vermos comentários nos fóruns sobre o estilo maníaco dos russos e habitantes do leste europeu em geral, a agressividade dos suecos, a capacidade analítica dos alemães, ou até mesmo estrangeiros dizendo que brasileiros são ruins no poker.

Para acabar de uma vez por todas com a rivalidade (ou colocar mais lenha na fogueira) decidimos descobrir de onde vêm os melhores jogadores de poker online.

Mas tendo escolhido uma tarefa de dimensões bíblicas, precisávamos de um meio de direcionar esta pesquisa. Por isso, o método escolhido foi reunir as mesas finais de todos os eventos de todas as séries de torneios do PokerStars – já que é o site mais jogado no mundo, e as séries da sala atraem todo tipo de jogadores.

Confira o infográfico preparado especialmente a partir dos dados recolhidos dos torneios das séries WCOOP, SCOOP, TCOOP e MicroMillions:

Infográfico de mesas finais do MaisEV

Clique na imagem para ver em tamanho maior

Conheça os livros e softwares da Loja MaisEV e prepare-se para estar entre os melhores!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker