Hamilton Usa Poker Como Metáfora Para Falar Sobre Briga Pelo Título na F1

Por: 21/08/2014

Lewis Hamilton disse que duelo com Nico Rosberg é como jogar poker conhecendo a mão do adversário.

O piloto inglês de Fórmula 1 Lewis Hamilton utilizou o poker para descrever a disputa com seu companheiro de equipe Nico Rosberg.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, Hamilton disse que o fato dos dois candidatos ao título correr pela mesma equipe torna a batalha semelhante a uma mão de poker, em que ambos sabem a mão dos seus adversários.

“É como jogar poker. Você tem as suas cartas e o oponente não sabe o que está em suas mãos. Mas eu e Nico podemos ver nossas cartas, e isso dificulta que um vença o outro. É, definitivamente, mais desafiador do que competir contra alguém de uma outra equipe porque você tem que encontrar uma maneira de criar pequenas margens”, afirmou Hamilton.

Lewis Hamilton é o segundo colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 191 pontos. Ele está atrás apenas de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, com 202 pontos.

lewis hamilton nico poker

Os dois já provocaram polêmica nesta temporada por conta desta disputa interna. Hamilton ficou irritado com Nico Rosberg pelo fato do piloto alemão ter errado no final do treino classificatório para o GP de Mônaco, prejudicado a sua tomada de tempo e evitando, assim, que lutasse pela pole.

Já no GP da Hungria, Hamilton recebeu uma ordem da equipe para deixar que Nico o ultrapassasse, e desobedeceu a determinação.

Resta aguardar o final da competitiva temporada de Fórmula 1 para vermos que tem a melhor mão no showdown, Hamilton ou Nico.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter para saber as últimas notícias do mundo do poker e participar de promoções especiais aos nossos usuários.

 

Baralhos, maletas de fichas, card guards e muito mais acessórios você encontra na Loja Mais EV.


Veja mais:

Salas de Poker