Grospelier vs. Veldhuis

Por: 09/04/2011

Com as “prop bets” mais em alta do que nunca, Veldhuis e Grospellier não fugiram à regra e encontraram um meio de se enfrentar fora das mesas.

O que era só um rumor acabou por se confirmar através de uma declaração de Veldhuis em seu twitter, de que os dois jogadores iriam mesmo protagonizar um combate de kickboxe.

“Vou Lutar com “ElkY” em Las Vegas neste verão. Na última semana de maio, pouco antes do WSOP provavelmente. Tudo isso por causa de uma aposta paralela” – escreveu Veldhuis

Para quem pensa, no entanto, que os dois jogadores guardam alguma rusga ou rancor um contra o outro, está totalmente enganado.

Veldhuis e Grospellier são amigos do tempo em que os dois eram jogadores profissionais de Starcraft. Foi Grospellier que incentivou Veldhuis a tornar-se um jogador de poker online, inclusive contribuindo para o bankroll inicial de Veldhuis com $10.

Será o embate do talento dos torneios Bertrand “ElkY” Grospellier, que entre outros foi vencedor em 2008  do PokerStars Caribbean Adventure e do WPT Fiesta Al Lago, contra o bem sucedido jogador de high stakes Lex Veldhuis, que tem ainda tem no currículo um sétimo lugar no torneio de aniversário do WSOP em 2009.

No entanto, disputas nos ringues não são novidades para os nomes famosos do poker. Em 2009 Liv Boeree enfrentou a jornalista de poker Mellissa Castello em prol de uma causa, vencendo por pontos.

Em 2010 foi a vez de Gus Hansen trocar socos com Theo Jorgensen e perder por pontos também, tendo ainda que pagar pelo erro em dinheiro vivo.

No caso de Grospellier e Veldhuis, este último é considerado o favorito. O jogador é natural da Holanda, conhecida por formar grandes vencedores do esporte, além disso já vem treinando sério há algum tempo.

Nesse meio tempo “ElkY” corre atrás do prejuízo, enquanto “RasZi” faz pose de lutador em sua nova foto do twitter.


Veja mais:

Salas de Poker