Greg Merson Critica PokerStars Por Aceitar Softwares “Seat Script”

Por: 18/09/2013

O atual campeão do Main Event da WSOP Greg Merson, usou o seu twitter para expressar sua insatisfação e cobrar providências do PokerStars no que se refere ao uso de softwares do tipo “seat script”.

“Seat script” são programas que fazem uma varredura nas mesas de cash games (embora haja softwares do tipo que sirvam para sit’n go), encontram jogadores recreativos e automaticamente sentam o jogador à mesa, se possível com posição sobre o amador. Amplamente utilizado por profissionais, trata-se de mais um software que auxilia aqueles que vivem do jogo a encontrar situações mais lucrativas.

Greg disse que o uso do software é injusto e que o uso na sala deve ser contido; ameaçou não jogar mais cash games na rede e chegou a afirmar que o PokerStars é conivente com trapaças ao permitir o uso de softwares do tipo.

Ele não está sozinho em suas críticas. Um abaixo assinado disponibilizado desde janeiro no fórum americano 2+2 conta com algumas centenas de assinaturas. As críticas, em sua maioria, parecem ser dirigidas especificamente ao fato de que tais programas sentam o jogador automaticamente à mesa, tornando o ambiente online uma verdadeira caçada.

twitter merson

O assunto é polêmico já que cria o debate: até que ponto softwares deveriam ser permitidos? Qual a linha que divide o que é “justo”, do que é “injusto”? Cabe lembrar que o mesmo tipo de polêmica foi criada anos atrás, quando softwares que analisam bases de dados (Holdem Manager e Poker Tracker) começaram a ser comercializados. O fato de escanear mesas para adquirir informações é aceitável, mas ter um software que senta o profissional após segundos da entrada do amador no jogo não é?

O fato é que Merson fez uma declaração emocional. Talvez tenha sido uma simples hipérbole, mas afirmar que o PokerStars permite trapaças é algo que só pode ser dito depois de uma dose de whisky. Ou três. No mês passado o site devolveu uma quantia considerável a um jogador que teve sua conta hackeada. Mesmo sem envolvimento direto da sala, a empresa tomou providências e devolveu o dinheiro à vítima. Antes disso, um jogador foi banido eternamente ao insistir em uma prática que lesava jogadores da rede, e vários jogadores recebem diariamente alguma quantia em suas contas provenientes de investigação sobre conluio de jogadores.

O PokerStars ainda não se pronunciou sobre as declarações.

E para você, as declarações de Greg Merson tem sentido ou soam como choro de perdedor e seria um caso de “não sabe brincar, não desce pro play?”.

hm2note

Holdem Manager 2 + NoteCaddy: Muitas informações

 

 

Na Loja MaisEV você encontra os melhores softwares de poker para  auxiliar no seu jogo. A menos, é claro, que você concorde com Greg Merson (para a felicidade do seu oponente!)


Veja mais:

Salas de Poker