Full Tilt Explica Porque Ainda Não Pagou Jogadores

Por: 31/08/2011

O site diz que nos dois anos anteriores à Black Friday, o governo dos EUA congelou $115 milhões de fundos dos jogadores, em diversos bancos. Revela também que há seis grupos de investidores interessados na compra do site. Além disso, confirma que as aquisições do site também envolvem uma nova equipe de administração.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Como ficou óbvio nos eventos ocorridos desde 15 de abril, o Full Tilt Poker não estava preparado para as ações do governo dos EUA na Black Friday.

Os eventos da Black Friday seguiram ações anteriores de significativo roubo do governo. Por mais de dois anos anteriores a Black Friday, o governo dos EUA bloqueou aproximadamente $115M em fundos de jogadores localizados em bancos americanos.

Enquanto acreditamos que oferecer poker online não violava nenhuma lei federal – uma crença apoiada por muitas razões sólidas – o Depto de Justiça teve uma visão diferente. Em adição, como já foi bastante divulgado, uma importante empresa de pagamento roubou aproximadamente $42M do Full Tilt Poker.

Até 15 de abril, o Full Tilt Poker sempre cobriu suas perdas para que nenhum jogador fosse afetado. Finalmente, entre o fim de 2010 e o início de 2011, o Full Tilt Poker experimentou situações sem precedentes em relação às empresas terceirizadas de pagamentos, que contribuíram bastante para os problemas financeiros. Enquanto buscava resolver os problemas causados por estes terceiros, o Full Tilt Poker nunca antecipou que o Depto. de Justiça tomaria atitudes como bloquear nosso domínio global e derrubar o site no mundo inteiro.

Nos últimos quatro meses, o Full Tilt Poker esteve explorando ativamente as oportunidades com investidores externos, para estabilizar a empresa e pagar os jogadores. Pelo menos seis destes grupos, incluindo fundos de investimento, operadores de outros negócios na internet e investidores individuais, que visitaram Dublin para inspecionar a operação.

Recentemente, nós buscamos uma consultoria financeira através de um grupo de investimento bancário para nos ajudar a procurar uma injeção de dinheiro assim como uma nova equipe de administração para restaurar o site e pagar os jogadores. Embora qualquer acordo desta natureza seja complexo devido à atual situação legal, nossos jogadores devem ficar cientes de que o Full Tilt Poker está completamente comprometido em pagá-los e recuperar a confiança em nossas operações.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker