Full Tilt “Emprestou” Mais de $120 Milhões a Jogadores Americanos

Por: 30/08/2011

Estes depósitos, realizados através de transferências eletrônicas, caíam instantaneamente na conta dos jogadores no site, mesmo que o Full Tilt tivesse que esperar alguns dias para o dinheiro ser debitado da conta bancária dos jogadores.

Segundo fontes diversas do Subject:Poker, o site fazia isso para atrair clientes americanos que por qualquer motivo não conseguissem depositar no PokerStars.

O grande problema é que a maioria desses depósitos nunca saiu da conta bancária dos jogadores, o que na prática significa que o Full Tilt creditou dinheiro sem nunca receber nada em troca.

A situação veio a público durante o acordo que Bradley Franzen – um dos acusados da Black Friday – fez com o Departamento de Justiça dos EUA. Um comunicado de imprensa divulgado pela Promotoria do Distrito Sul de Nova York informou o seguinte:

“[…]Franzen admitiu que no início de 2011 ele foi chamado para ajudar o Full Tilt a lidar com um déficit de $60 milhões criado pela inabilidade da empresa em encontrar companhias de pagamento para processar  transações envolvendo contas de jogadores dos EUA. A empresa tinha este déficit porque creditava fundos nas contas dos jogadores mesmo não conseguindo receber o depósito destes jogadores.”

Tentando receber tais valores , em março deste ano o Full Tilt começou a enviar e-mails para os jogadores, informando que o depósito havia sido realizado com sucesso mas que houve um atraso na cobrança de suas contas, e em alguns dias a quantia seria descontada da conta bancária dos jogadores.

Muitos destes jogadores, que não sabiam do problema, já que grande parte destes depósitos tinha mais de seis meses, acreditaram que o email se tratava de um golpe ou um erro mudaram as informações de suas contas, cancelaram as transações ou esvaziaram as contas bancárias antes que o Full Tilt conseguisse receber os fundos, o que fez com que o site não obtivesse sucesso em recuperar parte dos pagamentos devidos.

O valor de $128 milhões foi citado pela primeira vez no primeiro processo judicial de jogadores contra o Full Tilt. Na ação, os advogados do site informaram quem apenas $9 milhões destes $128 milhões foram recuperados.

Dificilmente o Full Tilt conseguirá recuperar o restante dos depósitos, já que o acordo feito com o Departamento de Justiça dias após a Black Friday impede o site de realizar novas transações financeiras com instituições americanas.

A cada nova informação que surge, fica mais evidente que a situação do Full Tilt, resultado de má administração, é pior do que imaginávamos e com isso as esperanças de retorno e recuperação do site tornam-se quase nulas.

Fonte: Subject:Poker

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker