Fim do Full Tilt Pode Estar Próximo

Por: 16/02/2016

Jogadores do Full Tilt passariam a integrar o pool do PokerStars.

full tilt g bw

De acordo com o site PokerTube, uma fonte, que prefere manter o anonimato mas é identificada como “expert da indústria”, indicou que o fim das operações do Full Tilt pode estar próximo.

A ideia seria terminar com o site e integrar os jogadores da sala ao pool do PokerStars, ambas empresas geridas pela Amaya. E o prazo parece curto: o site pode encerrar as operações até o final de março.

O rumor toma força com o depoimento de alguns funcionários do Full Tilt, que informaram terem sido avisados que o fim do site estaria próximo e foram aconselhados a procurar emprego. Com uma das sedes da empresa em Dublin, o acontecimento do EPT Dublin tem sido palco de muitas conversas pelos corredores do Royal Dublin Society.

O Full Tilt já chegou a ser o segundo maior site do mundo em tráfego, e já foi palco de grandes jogos high stakes e desafios entre os melhores profissionais de poker do mundo. A ação nas mesas caras só migrou para o PokerStars quando a sala resolveu acabar com os jogos high stakes. Até então, o Full Tilt concentrava a maior parte da ação desses jogos.

O escândalo da Black Friday, quando Ray Bittar e Howard Lederer se apropriaram do bankroll dos jogadores, em 2011, fez a sala perder enorme credibilidade. Focada primariamente no mercado americano, e sem poder atuar no país desde a vigência da nova legislação no país, o Full Tilt viu seu tráfego encolher lentamente. Apesar de registrar algum crescimento em períodos esparsos, a sala nunca conseguiu se aproximar dos números dos tempos áureos. Atualmente, ela oscila entre a 11ª e 12ª posições em tráfego de jogadores, de acordo com o site PokerScout, brigando com salas nanicas como Adjarabet e Winning Poker Network.

Ainda que a estratégia faça algum sentido, ela vai de encontro ao previsto pela gerência do site, que têm buscado uma estratégia inovadora ao se aproximar do mercado de esports, com o lançamento do software na plataforma Steam e o patrocínio à equipe G2 Esports, do popular jogo de cartas e estratégias Hearthstone.

Como tudo se trata de apenas um boato, resta-nos aguardar os próximos capítulos.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Confira uma ampla variedade de baralhos e softwares


Veja mais:

Salas de Poker