Fim do Mistério: Viktor Blom é Isildur1

Por: 09/01/2011

Ele foi contratado em dezembro pelo PokerStars, que fez da misteriosa identidade de Isildur1 um jogo de publicidade. Mas pouco após seu surgimento no cenário dos high stakes, em meados de 2009, já existiam boatos sobre Isildur1 e Viktor Blom, que chegou até mesmo a negar ser o misterioso jogador.

Na época, diversos jogadores afirmaram que Isildur1 e Viktor Blom eram a mesma pessoa, incluindo Tony G, que alegou ter telefonado para Blom, e Ilari “Ziigmund” Sahamies, que por diversas vezes chamou Isildur1 de Viktor quando o enfrentava.

O blog oficial do PokerStars, que confirmou a identidade secreta de Isildur1, publicou também uma entrevista com o jogador. Quando perguntado sobre porque ele nunca se revelou, ele disse que “não havia motivo para falar com a mídia.”

A revelação foi feita durante o dinner break do dia 1 do evento principal do PCA, onde foi preparada uma mesa para uma disputa especial de heads-up entre Isildur1 e um outro jogador. O primeiro a tomar seu lugar foi o Team PokerStars Pro Bertrand “ElkY” Grospellier, e logo em seguida veio Viktor Blom , com patches do PokerStars em ambos os braços.

Depois de um breve anúncio, com direito à muitas fotos e aplausos, Blom assumiu sua posição na mesa para o heads-up contra ElkY, com blinds $25/$50 e stacks de $10,000. 

Após enfrentar Bertrand Grospellier, Viktor Blom jogará contra um online qualifier, que ganhou esta chance ao se qualificar através de satélites.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker