Fantasy Poker Cresce e Tem Premiação Digna de WSOP

Por: 09/06/2011

A ideia consiste em apostadores montaram equipes fictícias de jogadores reais, e ganharem pontos baseados em seus resultados nos torneios.

Embora já seja realizado há alguns anos, apenas em 2011 o WSOP Fantasy Poker se tornou um verdadeiro sucesso, atraindo 15 jogadores que apostaram $25,000 nos resultados de seus jogadores escolhidos, em busca de receber uma parte da premiação de $375,000.

Os times foram escolhidos através de um leilão, onde os participantes faziam lances nos jogadores que escolhiam, até formarem um time de oito jogadores.

Barry Greenstein, que pagou $108 para escolher Phil Ivey – que não irá mais jogar o WSOP neste ano – falou sobre as escolhas para sua equipe:

“Você tem que estar preparado e conhecer muitos jogadores de poker. Saber quem joga os mixed games é particularmente importante por causa de quão vitais são os eventos de $10k.”

Analisando o fenômeno Eric Froehlich, top pro e dono de dois braceletes, comentou ao Online Poker.net que “As pessoas querem participar de alguma forma e a modalidade deixa você ter isso. Além disso, o Fantasy Poker faz com que as pessoas torçam mais para a gente”.

O fenômeno gerou tanto interesse que um jovem de 26 anos de Pittsburgh, Stan Magusiak, criou o www.25kfantasy.com, que permite que aos apostadores e fãs acompanharem os as equipes.

No site, podemos ver que, até o momento, a equipe escolhida pelos jogadores Eugene Katchalov e Daniel Alai – composta pelo próprio Katchalov e Steve Sung, Matt Hawrilenko, Nikolay Evdakov, Pat Pezzin, Mikael Thoritz, Ville Wahlbeck e Abe Mosseri – segue na liderança, possivelmente devido ao bracelete conquistado por Katchalov nos últimos dias.

Magusiak disse à imprensa que entende o Fantasy Poker como um jeito de comparar dois jogadores de uma forma simples, mas consistente. Aqui no Brasil também é possível se aventurar nas apostas através do Full Tilt, que criou o Fantasy WSOP.

 

QSBKDFJ7GFH9


Veja mais:

Salas de Poker