Falha Bizarra no PokerStars Proporcionava 20% a Mais de VPP’s

Por: 04/04/2014

Jogadores de Omaha ganhavam 8,5 VPP’s ao invés de 7 VPP’s. Falha já foi corrigida.

Você poderia conquistar o status Supernova Elite mais rápido. Só que não. A grave falha ocorreu especificamente nas mesas Zoom de Omaha Hi-Lo $0,05 / $0,10.

Descoberto pelos compatriotas de Ivan Drago, a falha foi primeiramente publicada no fórum russo GypsyTeam.RU, onde um jogador notou que as mesas do limite distribuíam 8,5 VPP’s por dólar pago em rake, ao invés dos usuais 7 VPP’s.

O representante do PokerStars Steve Day confirmou a falha: “De fato houve um erro na geração de VPP’s das mesas Zoom de Omaha Hi-Lo $0.05 / $0.10 durante meses, e que só foi corrigido recentemente. A causa foi proveniente da configuração manual nos sistemas de backend”.

O jogador disse que a motivação em expor o defeito foi o fato de achar incorreto receber rakeback excessivo, e teve dificuldades em fazer o PokerStars admitir a falha:

“Entrei em contato com o suporte técnico russo e na noite de 22 de março forneci informações e cálculos do problema. Obtive como resposta que iriam analisar os dados e prometeram entrar em contato. Na tarde de 24 de março, notei que a falha havia sido corrigida após o novo update do software, e recebi como resposta da empresa que ‘a falha nunca existiu e o software sempre distribuiu pontos corretamente’, o que é uma mentira. Fiquei muito decepcionado por ter tido todo o trabalho em enviar à empresa os dados para corrigir as imperfeições”.

O representante do PokerStars justificou que o suporte só tomou conhecimento da situação após o erro ter sido corrigido, e que por isso ele recebeu uma resposta que refletia a ausência de deficiências.

Como reconhecimento, o PokerStars ofereceu a ele um ticket para algum torneio ou um item da Vip Store, já que o jogador não demonstrou interesse em ganhar o ticket. Segundo Steve Day, o custo da falha poderia chegar a pouco menos de US$ 50 mil por ano e, pensando nisso, o jogador requisitou um Smartphone HTC ONE da VIP Store, com valor de 47 mil FPP’s. Com a negativa do PokerStars, ele não aceitou receber outro prêmio.

 

A Loja MaisEV oferece os melhores softwares para você correr atrás dos seus VPP’s do PokerStars.


Veja mais:

Salas de Poker