Ex-integrante, Phil Galfond Processa Sócio da Bluefire Poker

Por: 21/09/2012

Enquanto instrutor da escola de poker, Galfond era considerado como o melhor autor de vídeos. Em 2011, entretanto, o americano anunciou que estava saindo do projeto e confessou em seu blog ser “muito difícil deixar algo que ajudei a construir”. Na época, Galfond também desculpou-se por não poder elaborar mais o motivo.

Recentemente, porém, o jogador confirmou estar processando um dos sócios da Bluefirepoker.com, William Murphy. Ele alega não ter recebido o que lhe era de direito por ser sócio da empresa.

Para justificar a ação judicial, Galfond afirmou que tinha uma porcentagem de 38.33% dos lucros da empresa – tudo pela sua contribuição no blog, com vídeos e com outras atividades administrativas. O jogador também disse ter recebido de Murphy $179 mil em 2009 e mais de $238 mil em 2010, enquanto permanece sem receber nada pelos serviços prestados em 2011. Outro ponto do americano é que nunca lhe foi apresentado nenhum comprovante dos lucros da empresa que justificassem os valores que lhe eram passados.

O jovem Phil Galfond, de 27 anos, é considerado um dos melhores jogadores de cash game online do mundo. Ao todo ele já somou quase $10 milhões desde que se tornou profissional.


Veja mais:

Salas de Poker