Estado de New Jersey Legaliza Gambling Online

Por: 27/02/2013

New Jersey integra o seleto grupo – que já contava com Delaware e Nevada – dos estados americanos regulamentados no âmbito online. Com a declaração do governador Chris Christie de que os impostos sobre os lucros brutos dos sites deveriam aumentar, o montante passou de 10% para 15% e a lei pôde finalmente ser assinada.

Apesar do grande passo dado pelo estado, a medida não é definitiva. A legalização está confirmada pelos próximos dez anos, quando ficará novamente em pauta para ser rediscutida.

Ao contrário do que ocorre em Nevada, não somente o poker online está legalizado como qualquer atividade considerada gambling – aquelas encontradas nos cassinos. Para estar correto perante a lei, o jogador deverá estar dentro das fronteiras do estado, embora não tenha necessidade de ser residente.

Com a legalização de New Jersey, a expectativa é que haja um aumento no movimento dos americanos nos sites, uma vez que o estado é o 11º mais populoso dos Estados Unidos, com quase 9 milhões de moradores (bem mais que os 3.7 milhões que habitam Nevada e Delaware).

A euforia inicial, entretanto, deve ser um pouco contida. De acordo com a lei, a medida só entrará em vigor em no mínimo 90 dias, não ultrapassando, porém, a marca de 180 dias. As projeções mais sensatas constatam que o poker online será uma realidade em New Jersey até agosto.

 


Veja mais:

Salas de Poker