Espanha é Campeã da Copa do Mundo de Poker

Por: 23/12/2014

Espanha venceu o Canadá na finalíssima.

Foi a 10ª edição do World Cup of Poker, disputado no PokerStars, e a primeira jogada inteiramente online.

Previamente, as finais eram disputadas durante o PokerStars Caribbean Adventure, que ocorre todo início de ano. Mas, desta vez, houveram algumas modificações.

Boatos sugerem que o plano inicial era realizar a disputa em New Jersey, onde o PokerStars tenta, já há algum tempo, obter uma licença para operar online. Ainda sem a licença concedida, o plano B foi jogar a final pela internet.

Foi a primeira vez, desde a Black Friday, que os americanos puderam disputar o evento. Outra modificação permitiu a inscrição dos americanos: a disputa e a premiação se deu através de fichas de Play Money. Anteriormente, o vencedor ganhava US$ 200.000, mas desta vez teve que se contentar com o prêmio de 200 milhões de fichas virtuais.

Disputado no domingo, qualquer jogador dos dois países finalistas, Canadá e Espanha, poderiam se inscrever no torneio. Com 140 inscrições, 102 delas foram canadenses, o que tornava o país favorito ao título.

Entretanto, minnie2354 mostrou-se o melhor e levou a taça para a Espanha, ao derrotar o canadense scottycel no heads-up.

O Cazaquistão, derrotado pelo Canadá na semi-final ficou com o terceiro lugar, enquanto a Itália foi quarta colocada.

espanha world cup poker

Tabela da Copa do Mundo de Poker.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece uma ampla diversidade de livros de poker.


Veja mais:

Salas de Poker