Escritórios da Amaya São Alvos de Operação Policial

Por: 12/12/2014

Amaya está sendo investigada por suposto vazamento de informações privilegiadas.

De acordo com a Forbes, os escritórios da Amaya, em Quebéc (Canadá), sofreram uma ação policial na última quarta-feira, dia 10.

Homens da Polícia Montada do Canadá, junto a agentes do órgão responsável por regular as operações financeiras no país (Autorité des Marchés Financiers, AMF), estiveram no quartel-general da empresa dona do PokerStars e Full Tilt.

“A operação faz parte de uma investigação da Amaya pela AMF, e eu não posso prover mais detalhes”, disse Sylvain Thebérge, representante da AMF.

Já Eric Hollreiser, Chefe de Comunicações do PokerStars, disse que “A Amaya está cooperando com a investigação” e que “Não é apropriado, para a companhia, dar mais detalhes agora”.

amaya escritórios

Escritórios da Amaya, em Quebec, vistos pelo Google Maps.

Ontem, quinta-feira, a Amaya emitiu um comunicado sobre a ação: “Como esclarecimento, confirmamos que a empresa e seus funcionários estão cooperando com a investigação da AMF referente a negociação de títulos e a aquisições da companhia em 2014”. A nota também afirma que a investigação não afeta nenhum negócio da empresa, e nem seus funcionário e operações.

Alex Dreyfus, dono do Global Poker Index, informou que a operação é referente ao vazamento de informações privilegiadas antes da compra do PokerStars pela Amaya. A prática é proibida na maioria dos mercados financeiros, já que permite ao operador obter lucro de forma fácil. As ações da Amaya começaram a apresentar alta no final de maio, e tiveram um expressivo aumento depois do anúncio da compra do PokerStars e Full Tilt.

Ele ainda disse que a licença para operar em New Jersey não será afetada pela investigação, já que a Amaya é vítima do ocorrido, e não perpetrou o suposto vazamento de informações.

O objetivo da AMF é descobrir se algum funcionário ou membro da diretoria deixou vazar informações referentes à compra do Rational Group. Alex lembrou que centenas de companhias são investigadas frequentemente pelo mesmo motivo.

As ações da Amaya sofreram uma queda de 17% no dia de ontem.

Amaya ações

Valorização de ações da Amaya passou dos 300% após compra do PokerStars.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja maisEV oferece diversas camisetas de poker, confira!


Veja mais:

Salas de Poker