Escola dos EUA Usa Poker Para Ensinar Matemática

Por: 03/12/2010

O professor William Snyder começou o clube de poker da escola em setembro, e rapidamente a atividade se tornou uma das mais populares entre os alunos.

O diretor da escola impôs apenas duas regras para a criação do clube: apostas em dinheiros são proibidas, e a relevância educacional do jogo deve ser explícita.

“Nós sabemos que os alunos podem jogar fora da escola, mas quando eles estão aqui, temos a oportunidade de mostrar como jogar de maneira responsável e como o jogo se relaciona com a educação,” disse o diretor da escola, Tyrone Byrd, em entrevista ao jornal Washington Post.

Esta não é a primeira vez que o poker é relacionado com a educação. Em 2007, um professor de Harvard criou a Global Poker Strategic Thinking Society, que tem como objetivo ensinar a seus alunos que o poker “pode ser usado como uma poderosa ferramenta em todos os níveis da academia e na educação secundária.”

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker