Erik Seidel Vence o NBC National Heads-Up Championship

Por: 07/03/2011

“Eu tenho competido no NHPC desde 2005 e perdi para Annie Duke final do ano passado, então vencer hoje foi verdadeiramente especial,” disse Seidel.

O evento teve 64 jogadores convidados, e Seidel teve que vencer seis deles para conquistar o título. Ele enfrentou Allen Cunningham, Jennifer Harman, Phil Gordon, Vanessa Selbst, Andrew “good2cu” Robl e por fim, Chris Moneymaker.

A disputa contra Moneymaker foi uma “melhor de três”. Tendo vencido as duas primeiras partidas, Seidel levou o título e o primeiro prêmio de $750,000, enquanto Chris Moneymaker ganhou $300,000.

Ele tem agora um total de ganhos de $4.3 milhões em 2011, tendo vencido o evento High Rollers do Aussie Millions e o High Rollers do LA Poker Classic, além participar das mesas finais nos eventos principais do PokerStars Caribbean Adventure e do Aussie Millions.

Com isso, ele soma $14.6 milhões de ganhos em torneios na carreira, superando Daniel Negreanu e Phil Ivey na lista de maiores vencedores de torneios, que tem respectivamente $14.1 e $13.8 milhões. Apenas 6 meses atrás, Erik Seidel era o 11º nome na lista de vencedores.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker