Equity Poker Bloqueia Jogadores “Agressivos” da Rede

Por: 28/04/2014

Vários jogadores tiveram suas contas bloqueadas na rede Equity Poker por causa do seu estilo de jogo.

Você decide estudar o poker. Lê artigos, assiste vídeos, discute mãos, analisa ranges e situações e passa a ser um jogador agressivo, e assim começa a apresentar lucros constantes. Bom? Não para a Equity Poker.

Conforme um relato de um usuário da rede no fórum americano 2+2, sua conta foi encerrada pelo fato do jogador ser muito agressivo. O e-mail afirma: “Somos uma rede pequena, em crescimento, e não podemos contar com muitos jogadores agressivos. Focamos em jogadores recreativos e você não preenche esse critério. Esperamos que você volte a utilizar a nossa sala daqui a seis meses, quando esperamos ser grande o bastante para contar com jogadores do seu estilo e dar prosseguimento à nossa boa relação”. Mais tarde, outros jogadores relataram ter recebido e-mails com conteúdo semelhante.

O termo “ecologia do poker” já é conhecido. Se você não conhece, cabe uma rápida explicação: o termo é utilizado para separar os jogadores em duas categorias básicas, os profissionais, que constroem um bankroll a partir de um único depósito, e os jogadores recreativos, que são amadores que depositam com frequência. A ecologia natural de qualquer sala de jogos é que os profissionais irão ganhar dinheiro dos amadores, que depositarão, novamente, outra quantia. Entretanto, se esse fluxo ocorre rapidamente, ou seja, se o jogador ocasional perde a quantia do depósito em muito pouco tempo, ele tende a deixar de utilizar a sala por se sentir extorquido pelos profissionais. O que a rede faz é buscar afastar os profissionais e criar um pool de jogadores amadores, que perderão dinheiro, mas que também, ocasionalmente, ganharão algum valor. Pelo fato dos seus depósitos durarem mais tempo, eles seguirão jogando na rede durante um período maior.

O acontecimento não é novo. No ano passado, noticiamos que o PartyPoker escondia algumas mesas do lobby de acordo com o perfil do jogador. Após várias denúncias, a rede explicou que o fato se devia à nova estratégia da sala, com foco em jogadores ocasionais. Mais tarde, em novembro, a rede explicou ter acabado com o fato.

Algumas salas não compreendem que este tipo de estratégia pode causar um imenso prejuízo à imagem da companhia. Evitar que jogadores que um dia também foram amadores e fishs não possam ter a liberdade de escolher onde jogar é de uma ingerência que cruza o limite de qualquer bom senso.

As salas PokerStars, William Hill, 888Poker, Full Tilt e BestPoker não segregam os jogadores e você pode escolher, livremente, contra quem e onde jogar. Se você ainda não tem conta em alguma destas salas, abra já a sua.

 

Na Loja MaisEV você encontra os melhores softwares para jogar nas melhores salas de poker online.


Veja mais:

Salas de Poker