EPT Varsóvia Já Tem Mesa Final

Por: 24/10/2009

O ucraniano Oleksandr Vaserfirer (foto) é o novo chip leader com 1.854.000 fichas. O segundo maior stack fica por conta do representante remanescente do Pokerstars Team Pro, o italiano Luca Pagano. Com o terceiro maior stack vem o canadense Clayton Mozdzen, que se classificou pelo PokerStars, e vem mantendo uma regularidade no torneio.

Dos 24 jogadores que começaram este dia 4 e não se classificaram entre os nove da mesa final, ficaram nomes como o prodígio do xadrez e chip leader do dia 3 Jeff Sarwer, Antony Lellouche, Michel Abecassis, Shaun Deeb e Vitaly Lunkin.

A diferença de Stack de Oleksandr para Pagano é de praticamente o dobro de fichas. Vaserfirer teve seu grande impulso quando ganhou a maior mão do dia até aquele momento contra Jeff Sarwer – par de oitos de Sarwer contra AK de Vaserfirer, que fez par no flop, sem mais interferências no turn e no river.

Sarwer que tinha chegado ao dia 4 como chip leader com quase 1 milhão de stack, sofreu esse revés que para ele foi o começo do fim.

Luca Pagano, o solitário PokerStars Team Pro desta final, garantiu alguns recordes nesta etapa.
Este é o 12º evento do EPT no qual o italiano atinge a faixa de premiação, além de também conquistar sua 5ª final table nesta etapa de Varsóvia.

Pagano chegou a esta final recuperando-se num crescendo que culminou com a eliminação de Alexander Debus e sua classificação para a mesa final com a segunda colocação na chip lead.

Se alcançar até o 6º lugar nesta final, Luca ultrapassará Betrand “ElkY” Grospellier, chegando no topo do ranking do EPT.

Porém o que Luca Pagano almeja não é nenhum recorde ou classificação em pontos, mas naturalmente o título da etapa.

Mesa Final e stacks do EPT Varsóvia 2009:

Oleksandr Vaserfirer – 1.854.000
Luca Pagano – 984.000
Clayton Mozdzen – 978.000
Ruslan Prydryk – 658.000
Alfio Battisti – 552.000
Christophe Benzimra – 465.000
Anatoly Gurtovoy – 332.000
Alexander Klimashin – 266.000


Veja mais:

Salas de Poker