Dwan Dá Prejuízo a Sahamies de $1,2 Milhão

Por: 22/04/2010

Parece que as sessions de $500/$1000 que aconteciam em 2009, não tem tido muito quórum este ano. O certo é que não se têm grandes sessões sem grandes jogadores, mas os maiores protagonistas das “big actions”, por diferentes razões, têm se mantido afastados.

A maré não está boa para Patrik Antonius, lucro tem sido uma palavra fora de seu dicionário. Este momento complicado é que obriga Antonius a lidar com seu problema nos lower-stakes, pelo menos até que possa se recuperar e literalmente virar o jogo.

Phil Ivey dá a impressão de sentir que não é hora de se aprofundar muito, e vai e vem sem fazer nenhuma sessão mais longa.

Já “Isildur1” deu um tempo nos high stakes, tentando provavelmente evitar falência financeira. Até mesmo Dwan teve de refrear seus impulsos nos high stakes, pois suas ações em 2009 lhe custaram muito caro. Um pouco de prudência se fez necessária.

Ilari “Ziigmund” Sahamies e alguns outros pros ficaram com terreno livre, mas as coisas no nível dos “nosebleeds” precisavam de mais gás. Ilari, no entanto, teve sua chance.

Dwan já estava $5,5 milhões no positivo este ano, mas ainda em busca de empatar todo o prejuízo em que se envolveu no ano passado. Sahamies ainda não sabia, mas iria proporcionar isso a “durrrr”.

Dwan começou a noite jogando no-limit hold’em nos $100/$200, com Odonkor. Não demorou pra “durrrr” tirar $225,048 do sueco, que dizem ser Joel Nordkvist.

Depois de 4 horas de ação, Dwan tirou uma folguinha de 5 horas de duração, só voltando ao Full Tilt para jogar Pot-Limit Omaha nos $500/$1000 no Ivey Thunderdome, em heads-up contra o próprio Ivey.

Esse embate, no entanto, durou apenas 11 mãos, pois Ivey teve a atitude que tem sido seu padrão nesse ano, saindo da mesa com $30K no vermelho.

Dwan foi recarregar as baterias com outras folga de três horas e meia e dessa vez encontrou Sahamies sentado do outro lado da mesa de $500/$1000 PLO.

O que não faltou nessa partida foi ação, o maior pote reuniu incríveis $557,94, fazendo deste o quarto maior pote jogado no ano, sendo que outros doze potes estiveram acima de $200K.

Dwan saiu vencedor dos 3 maiores pots, todos valendo mais de $400K, o que lhe rendeu sair da mesa com $1,2 milhão de “Ziigmund”. O lucro ganho nessa sessão representou para “durrrr” o acúmulo $7,1 milhões em 2010 e finalmente deixar pra trás prejuízos, para avançar num ano que promete muito.


Veja mais:

Salas de Poker