Doyle Brunson Vence o Câncer Mais Uma Vez

Por: 28/02/2011

Há 47 anos atrás, logo após descobrir que sua esposa estava grávida, Doyle foi diagnosticado com um tumor no pescoço. Segundo os médicos, o câncer era incurável, e ele teria no máximo 6 meses de vida. Com o único objetivo de sobreviver para conhecer sua filha, ele resolveu passar por uma cirurgia.

O resultado foi uma grande “bad beat”, mas para o câncer. Nos exames seguintes à cirurgia, os médicos disseram ao padrinho do poker que o câncer, que antes se espalhava por seu corpo, havia desaparecido. Nos termos técnicos da medicina, foi uma “remissão espontânea.”

Mas ao contrário do que diz a sabedoria popular, um raio pode acertar duas vezes o mesmo lugar, e foi isso o que aconteceu. Recentemente, Doyle recebeu uma ligação de seu dermatologista, dizendo que havia encontrado traços de um melanoma em seu braço esquerdo.

“Depois de dois dias de ultra-som, exames de sangue, raios-x e etc., fui para uma cirurgia que durou três horas. Tenho uma cicatriz de vinte centímetros onde eles removeram a carne. Infelizmente a Cameron Diaz não vai mais fazer filmes comigo agora,” disse Doyle no último post em seu blog.

E mais uma vez Doyle Brunson venceu o câncer. “Whoopee! Acabei de receber a ligação do hospital dizendo que a cirurgia removeu todo o câncer do meu braço, e ele não se espalhou. […] Me esquivei de mais uma bala e estou grato novamente.”

Infelizmente, Doyle Brunson não é o único grande jogador de poker diagnosticado com câncer. Na semana passada, Chad Brown também passou por uma cirurgia para remover um tumor, segundo disse no Twitter sua esposa, a também jogadora profissional Vanessa Rousso:

“Odeio dar essa notícia, mas meu marido Chad @downtownchad foi recentemente diagnosticado com um raro tipo de câncer. Um grande tumor foi removido ontem. […] O câncer parece sarcoma. Um tumor de 4.5kg foi removido da área ao redor do abdômen. Não saberemos de nada até o resultado patológico.”

Como estas foram as últimas notícias dadas por Vanessa Rousso, toda a comunidade do poker está torcendo para que Chad Brown obtenha os mesmos resultados que Doyle Brunson e dê um bad beat no câncer.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker