Para Doug Polk, Maioria dos Pros Ao Vivo Não Tem Habilidade Para Ser Vencedor no Online

Por: 20/10/2014

Doug Polk falou sobre opinião de Daniel Negreanu de bater os high stakes online. 

Doug Polk não tem papas na língua. Sempre com opiniões sobre diversos assuntos, um dos episódios em que esta característica de WCGRider (seu screen name online) ficou evidente foi quando ele anunciou aos quatro ventos que era o melhor jogador de NLH do planeta.

Ele topou o desafio contra Ben Sulsky, o nome por trás da conta Sauce1234, e não só venceu o então considerado melhor jogador de NLH do mundo, mas humilhou seu oponente: “Esta foi a realização no poker que eu mais me orgulho. Ele era considerado um dos melhores, senão o melhor, jogador de NLH do mundo, e isso deu muita validade às declarações que eu fizera sobre o quão bom eu era como jogador. Senti muito orgulho ao perceber que trilhei um longo caminho: comecei nos stakes mais baixos do online e consegui vencer um dos melhores dos high stakes”, lembra ele.

Doug Polk

Duelo entre Doug Polk e Ben Sulsky recebeu grande atenção da mídia.

Na entrevista concedida ao repórter Julio Rodriguez da CardPlayer americana, ele lembrou de toda sua história no poker, como criou seu bankroll online a partir das mesas $0,01 / $0,02, como os jogos de heads-up lembram o duelo com seu pai nos tabuleiros de xadrez, e sua aversão aos jogos de videogame até conhecer os RTS (real time strategy game) como StarsCraft, StarCraft2 e WarCraft3: “Pra mim sempre foi uma questão de vencer um oponente humano. Esses jogos são muito mais como xadrez do que jogos de tiro porque são muito mais dependentes de estratégia”.

Em uma parte da entrevista, ele fala sobre as declarações de Daniel Negreanu, que afirmou há alguns meses que conseguiria bater os high stakes em duas semanas: “Foi extremamente insultante ele insinuar que poderia simplesmente aparecer nos high stakes e bater os jogos. Acho ele um jogador de torneios fantástico. Tem grandes resultados e é um excelente embaixador do jogo, mas ele não é um bom jogador de high stakes online. Simplesmente não é. Há gente que dedica muito tempo e energia para chegar nesse nível tornar-se vencedor, e o que ele afirma basicamente rejeita todo esse esforço ao dizer que ele pode pular nos jogos e vencê-los. A maioria do pessoal mais velho, dos profissionais mais famosos, não tem habilidade para se tornar vencedor no poker online”.

Palavras de quem derrotou o melhor do mundo e já conquistou US$ 3.6 milhões em torneios ao vivo. Talvez Doug Polk saiba o que está falando.

E você, concorda com a opinião de WCGRider?

 

Confira aqui a entrevista completa, em inglês.

 

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV disponibiliza os melhores livros de estratégia de poker.


Veja mais:

Salas de Poker