PokerStars Anuncia Torneios Double Bubble Que Pagarão Metade do Field

Por: 26/08/2014

PokerStars anuncia fase de testes de torneios Double Bubble, que premiarão 50% dos jogadores

Se você já se sentiu desapontado por cair fora da faixa de premiação depois de horas jogando um torneio, vai gostar desta notícia.

Pensando nesse público (especialmente os amadores), o PokerStars decidiu testar um novo tipo de torneio chamado Double Bubble, que ao invés de premiar os usuais 10% dos jogadores, vai pagar 50%.

Nos torneios Double Bubble, quando o field for reduzido a 50%, a organização devolverá o buy-in destes jogadores ou dará o equivalente em fichas.  O dinheiro restantes será redistribuído para os últimos 8% do field.

Lee Jones double bubbleNo exemplo apresentado por Lee Jones (ao lado), do PokerStars, um torneio de $1.100 com 80 jogadores pagará estes $1.100 para 40 jogadores e o restante disputará os outros $40 mil da premiação.

Entre as justificativas dadas por Jones estão os sempre presente acordos de mesa final. Segundo Jones, “se todos realmente quisessem aquele prêmio inimaginável do primeiro lugar, os acordos não aconteceria. Mas na verdade eles acontecem quase todo o tempo. Não importa se é um amador nervoso com medo de jogar por grandes quantias ou profissionais veteranos tentando reduzir a variância, sempre há um apetite universal pelo acordo.”

Ao contrário das inovações normais da sala, os torneios Double Bubble não serão testados na plataforma online, mas sim na próxima edição do PokerStars Caribbean Adventure.

E aos que não gostaram da ideia, Jones deixa claro que apenas uma pequena parte dos torneios da grade do PokerStars serão no formato Double Bubble.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 Na Loja MaisEV você encontra os melhores livros de poker.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker