Domínio do Bodog.com é Bloqueado pelo Governo dos EUA

Por: 01/03/2012

Além disso, o fundador do Bodog, Calvin Ayre, junto com outros três executivos da companhia, foram acusados de operar um negócio de apostas esportivas ilegal e de lavagem de dinheiro entre junho de 2005 em janeiro de 2012. As penas para estas acusações são de 5 anos para a primeira e 20 anos para a segunda. Já a empresa pode ter que pagar uma multa de até US$ 500.000.

A ação, entretanto, não surtirá grandes efeitos para a companhia, já que o domínio não era utilizado desde maio de 2011, quando, tendo em vista as ações da Black Friday, o Bodog passou a utilizar o domínio .eu.

Embora ainda não haja um comunicado oficial do Bodog, seu fundador já se declarou sobre as acusações:

“Eu vejo isto como um abuso do sistema de justiça criminal dos EUA para o ganho comercial das grandes corporações americanas. Está claro que a indústria de jogos online está sobre a jurisdição internacional… isto não irá impedir meus muitos negócios globais que estejam relacionados a qualquer coisa nos EUA e não irá parar meus projetos de caridade através da minha fundação.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker