Disciplina de Poker é a Mais Disputada da Unicamp

Por: 23/08/2013

Ir para a faculdade para estudar poker. Um sonho? Não para os alunos da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) do campus Limeira.

A disciplina “Fundamentos do Pôquer” é a matéria optativa mais disputada da Faculdade de Ciências Aplicada (FCA). 200 alunos se interessaram em assistir as aulas, infelizmente, 70 deles ficaram de fora. O professor é o matemático Cristiano Torezzan, que utiliza conceitos do poker para ajudar alunos a tomar decisões mais sólidas.

Em entrevista ao site G1, o professor afirmou que “a ideia é que o aluno aprenda a decidir. Os conhecimentos no jogo podem trazer benefícios não só para a vida, mas também para o mundo dos negócios”.

Os alunos não jogam poker na sala de aula. São mostrados vídeos com situações reais de jogo e feitas análises sobre o processo de tomada de decisão pelos jogadores.

A disciplina é vinculada ao curso de Ciências do Esporte, que junto a alunos das engenharias formam a maior parte dos estudantes da matéria.

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Universidade de Harvard são algumas instituições de ensino superior que utilizam o poker na sua grade curricular.


Veja mais:

Salas de Poker