Diretor do WSOP Diz que Sexta Negra Não Afetara o Field Deste Ano

Por: 18/05/2011

Mas segundo os organizadores, não há motivos para que a maior festa do poker será prejudicado pelos acontecimentos que atingiram o poker online nos Estados Unidos.

“Acredito que este é o ano onde as pessoas verão quão grande o poker se tornou ao redor do mundo. Creio que neste ano as pessoas verão e reconhecerão a grandiosidade que o WSOP moderno se tornou,” disse Ty Stewart, Diretor Executivo do WSOP.

O Diretor de Torneio Jack Effel também está confiante: “Nós sempre estamos planejando algo maior independente de fatores externos. Se um torneio teve 3,000 jogadores no último ano, nós esperamos 3,000 jogadores neste ano.”

Já Seth Palansky, porta-voz do WSOP, diz que não houve ajustes de última hora para o evento deste ano.

“Nossos ajustes foram feitos em 2007 e não planejamos outros ajustes neste anos devido aos acontecimentos recentes.”

Palansky acredita que apenas os eventos com maior buy-in podem ser afetados de alguma forma. Felizmente, estes são minoria, já que apenas 11 dos 58 eventos desta edição do WSOP terão buy-in de $10,000 ou maior.

Para a organização do WSOP, o maior motivo para este otimismo é o número de reservas de hotel já feitas até o momento.

“Nós acreditamos que os quartos de hotéis reservados são uma verdadeira prova da situação,” disse Ty Stewart. “Se você é um jogador de poker com qualquer bankroll, estará em Las Vegas para o World Series of Poker.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker