Desafio do Time Flow Poker Gera $70 Mil em Lucro

Por: 17/08/2016

Jogadores do Flow Poker Team se superaram durante o Desafio Grinders Flow

flow pokerO FLOW POKER TEAM apresentou números impressionantes no começo desse mês: mais de 70 mil dólares de lucro, 152 mesas finais, quase 7 mil torneios e um ROI de 70.5% – tudo isso, conquistado por apenas quatro jogadores em 30 dias. Esses resultados foram decorrentes do “Desafio GRINDERS FLOW”, programa no qual o time desafiou quatro de seus melhores jogadores a completar 2 mil torneios em julho.

Os desafiados foram Rafael “rafitia” Camargo, Rodrigo “rodloiola” Loiola, Diogo “offQbert45” Ferreira e Thauan “VelascoNoBad” Cunha, que competiram consigo próprios e com os outros para ver quem se sairia melhor em volume e resultados. O rendimento do grupo comprova que a estratégia traçada pelo time para garantir estabilidade na carreira de jogadores de poker pode ser bastante vantajosa.

Dois dos desafiados conseguiram superar os 2 mil jogos, Rafael “rafitia” e Rodrigo “rodloiola”. Rafitia foi o campeão em jogos e lucro: foram 2.146 torneios e mais de 27 mil dólares de lucro durante o desafio. Ainda fez 44 mesas finais, cravou sete delas e terminou o mês com um ROI de 87.2%. “Não tinha como ser melhor, todo o esforço valeu a pena. A desvantagem foi a parte social, porque passei muito tempo dentro de casa grindando.”, contou o jogador.

Rodrigo “rodloiola” ficou na frente número de mesas finais e cravadas: viu 55 mesas brilharem e venceu nove delas. Ele jogou 2.040 torneios, alcançou mais de 23 mil dólares de lucro sem big hits e um ROI de 86,1%. Durante o desafio, atingiu a 18ª colocação brasileira em lucro de 2016 segundo o Sharkscope, a primeira posição no ranking de Goiás e a 34ª do Brasil no último ano, de acordo com o PocketFives. “Volumando assim, percebi que dá para chegar em muito mais retas. Mas o cansaço é grande, por isso preciso organizar o tempo e incluir folgas.” Para ele, o desafio foi apenas “mais uma etapa para me tornar um dos melhores do Brasil.”

Diogo “offQbert45”, apesar de não ter completado o número de jogos, também conquistou ganhos excelentes, principalmente no ROI, que terminou em 89.9%, o melhor do grupo. Também somou 1.427 jogos, mais de 21 mil dólares de lucro, 36 mesas finais e quatro cravadas. “O desafio me levou a limites que nunca tinha alcançado antes”, disse Diogo.

Thauan “VelascoNoBad” enfrentou graves problemas de saúde na família durante o desafio, o que o impediu de completar as metas de julho. Ainda assim, lutou para jogar o máximo de torneios possível, atingindo mais de mil MTTs, 17 mesas finais e três cravadas, apesar de ter terminado o mês negativo em lucros. “Minha maior dificuldade foi conseguir focar no desafio apesar dos problemas familiares. Mas foi muito bom, acho que com foco no volume, o ROI vem.”

Os resultados do grupo parecem indicar que volume e planejamento são essenciais para construir carreiras estáveis e lucrativas no poker. Fellipe Nunes, um dos fundadores e instrutor do time, escreveu em coluna recente para a Card Player: “Estamos participando do início de carreiras brilhantes de jogadores que abdicaram do ‘glamour’ dos torneios caros — mas de baixa lucratividade — para focar em atingir o seu melhor, com racionalidade e um plano sólido, deixando o ego dar lugar à estabilidade.”

O FLOW POKER TEAM completou dois anos em agosto e já tem mais de 200 jogadores ativos. O processo seletivo para o time está aberto e aceita jogadores de todos os stakes e níveis de experiência, que podem entrar em um dos três grupos: Pré FLOW, FLOW MID ou PRO TEAM. Para se inscrever, basta responder ao questionário (https://goo.gl/Id6jM0), ter no mínimo 500 jogos, Sharkscope liberado e conta regularizada no PokerStars. Você pode ler mais sobre o time na Fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/FLOWPoker/) e no site do FLOW (www.flowpoker.com.br).

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker