Daniel Negreanu Pede o Banimento de Jogadores na WSOP

Por: 21/02/2015

Para Daniel Negreanu, jogadores trapaceiros deveriam ser banidos da World Series of Poker

Na última atualização de seu blog, Daniel Negreanu nomeou algumas figuras obscuras do mundo do poker, todas elas responsáveis por “esquemas” e outras questões recentes. Seu objetivo era argumentar pela não-aceitação desses jogadores nos eventos da World Series of Poker.

Segundo o “Kid Poker”, apenas dois nomes deveriam ser colocados na lista negra do mundial de poker: Russ Hamilton e Mansour Matloubi, por serem culpados de usar uma “super conta”, ou um esquema que permitia ver as cartas de todos os jogadores nas mesas online.

O caso de Russ Hamilton (campeão do Main Event em 1994, abaixo) é mais conhecido, pois ele foi o grande culpado no ínfame caso do UltimateBet em 2008, tendo roubado milhões de dólares de diversos jogadores. Apesar de gravações com sua confissão terem sido divulgadas, Hamilton continua livre.

Russ Hamilton

O caso de Mansour Matloubi (campeão do Main Event em 1990) foi similar ao de Russ Hamilton, mas no site UltimateBet, do qual Matloubi era um dos proprietários – coincidências a parte, UltimateBet e Absolute Poker eram dois sites de uma mesma empresa.

Além destes dois, Daniel Negreanu também cita os casos de Chris Ferguson e Howard Lederer (proprietários do Full Tilt na época da Black Friday, Annie Duke e Jeffrey Pollack (criadores da já extinta Epic Poker League). Mas para ele, apesar destes casos serem bastante desonestos, não há motivos para um banimento da WSOP,  pois defende que apenas trapaças que ocorreram dentro de uma mesa de poker – online ao ao vivo – deveriam levar à proibição dos jogadores na WSOP.

“Eles devem dinheiro aos jogadores… Isso deveria garantir um banimento da WSOP? Por mais que seja errado nem mesmo reconhecer a divida ou se esforçar para pagar os jogadores, não creio que deveriam ser banidos. Não que seja diretamente comparável, mas há muitos jogadores devendo a outros, sem intenção de pagar,e que jogam a WSOP.”

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Clique aqui e conheça os livros que te ensinam a vencer honestamente no poker!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker