Daniel Negreanu é Eliminado em 11º no Main Event da WSOP

Por: 15/07/2015

Daniel Negreanu repetiu o feito de 2001 ao cair no 11º lugar.

Ele tinha a torcida de boa parte dos fãs de poker ao redor do mundo, mas tanta energia positiva não foi suficiente para vermos um dos principais nomes do poker na mesa final do principal torneio mundial.

A eliminação doeu. Em Negreanu e em todos nós. Até os torcedores de outros jogadores torciam por ele quando seus representantes não estavam na mão. Isso mostra o quanto Negreanu é querido no meio.

Daniel começara o dia 7 com o 9º stack, com 8.495.000 fichas, e nos primeiros níveis chegou a aumentar o seu castelo em 50% ao passar dos 13 milhões. Entretanto, depois de um bom momentum, o jogo virou.

John McKeehan se apresentou como seu carrasco. Nos blinds 100.00 / 200.00 ante 30.000, McKeehan aumentou para 480.000 e Negreanu pagou. No flop JT4, Negreanu deu check e pagou a aposta de 525.000. No turn 6, Negreanu  pede mesa mais uma vez e pensa muito após a aposta de 1.350.000. Depois de optar pelo call ,eles veem o river 4 e, após Negreanu pedir mesa pela terceira vez, McKeehan aposta 2.000.000.

“Você acerta todas as vezes, é? Isso não é legal. Você não pode acertar TODAS as vezes”, questiona Negreanu, que decide pagar e vê o KK de McKeehan puxar o pote e nos fazer esperar a transmissão da ESPN para ver se ele tinha um J-T ou algo do tipo.

Com o stack reduzido a 10 big blinds, o all-in não demoraria muito e, depois de uma tentativa bem sucedida, ele foi pago. Seu 44 segurou contra o A7 de McKeehan, e fez a torcida ir à loucura.

Com as eliminações de outros jogadores, a combinação da mesa de Negreanu foi prejudicial ao craque. Com 13 jogadores restantes, McKeehan tinha 40 milhões de fichas e raise após raise foi galgando seu stack até ter 80% das fichas em jogo na sua mesa.

Na mão derradeira, McKeehan, pela enésima vez, deu um mini-raise e foi pago por Negreanu. No flop ATK, ele colocou o canadense em all-in e foi pago.

Negreanu: A4

McKehan: J3

Precisando evitar alguns outs, a situação de Negreanu piorou com o turn 3. O river Q fechou a sequência de McKeehan, e fez o craque desabar e a torcida emudecer.

Todos têm seus jogadores preferidos. Alguns gostam dos mais técnicos. De torneios ou de cash games. Outros, dos mais engraçados. Mas Negreanu está na lista da grande maioria. Além do seu sucesso nas mesas, Negreanu é acessível, é espontâneo, é natural. Adjetivos raríssimos em um ambiente recheado de egos inflados. A derrota de Negreanu, é a derrota de todos nós.

A máxima de que “uma imagem vale por mil palavras” serve como uma luva nesse caso.

VEJA TAMBÉM: Usuário do Fórum MaisEV Pergunta Sobre Fichas da WSOP e é Surpreendido Com Resposta de Daniel Negreanu

daniel negreanu eliminado

 Toda a desolação de Negreanu.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Confira os melhores acessórios de poker.


Veja mais:

Salas de Poker