Daniel Cates Acredita Que o Poker Online Está Morrendo

Por: 08/03/2014

Depois da controversa declaração de Joe Hachem, desta vez um dos ícones do high stakes, Daniel Cates, vê um futuro sombrio para o poker online.

Em entrevista ao site igaming.org, Daniel Cates afirmou que vê a queda de movimento no poker online como algo gradual: “Os sites de poker são muito menos profissionais do que eu imaginava e, pessoalmente, acho que toda a indústria do poker online está morrendo”.

Ele continua: “A minha taxa de ganho caiu por volta de 25%-30% desde a Black Friday, e o grande responsável por isso é o fato de haver muito menos ação nas mesas. Eu não estou dizendo que isso (a morte do poker online) acontecerá agora, mas eu acho que irá ocorrer alguma hora”.

Um dos modos de buscar mais ação é a busca por jogos 2-7 Triple Draw, principalmente com blinds $2 mil/$4 mil. Daniel Cates costuma jogar No-Limit Hold’em e Omaha, mas vê nos jogos Draw uma boa possibilidade de renda.

Daniel jungleman12 CatesA impossibilidade de entrar nos jogos caros de Macau também foi levantada: “Se eu pudesse participar dos grandes jogos de Macau seria ótimo, mas ninguém tem acesso a esses jogos”, confirmando o fato de que somente alguns profissionais são selecionados a participar das mesas mais caras da atualidade.

A declaração de Daniel Cates vai ao encontro do que foi dito pelo campeão do Main Event da WSOP de 2005 Joe Hachem no mês passado. Hachem culpou jogadores como Jerry Yang e Jamie Gold por tornarem o ambiente do poker mais sério e menos divertido, afastando, assim jogadores ocasionais e diminuindo a ação nos jogos.

 Saiba Mais: “O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem

 

 

 

Pagamento do Full Tilt inflou bankroll de Daniel Cates

Ainda na entrevista, Daniel Cates confirmou o ressarcimento integral do seu bankroll no Full Tilt Poker. Com 80% da sua banca presa no site desde a Black Friday, milhões de dólares retornaram agora ao seu bolso: “Agora posso ter uma parte maior quando vendo ação e jogar mais caro, além de relaxar um pouco e poder comprar coisas que eu realmente desejo. Achei que o banco fosse encrencar com a soma, mas não recebi nenhuma ligação”.

Veja Também: Entrevista Exclusiva de Daniel Cates ao MaisEV

 

O livro “The Royal Book: Os Segredos dos High Stakes”, está disponível na Loja MaisEV


Veja mais:

Salas de Poker