Congressita Apresenta Novo Projeto de Lei Para Legalizar o Poker Online nos EUA

Por: 12/07/2013

O congressista texano Joe Barton apresentou nesta semana um novo projeto de lei para regulamentar o poker online nos Estados Unidos.

O texto tem o código HR2666 mas já é conhecido como “Internet Poker Freedom Act of 2013” (Ato de liberdade ao poker na internet), e propõe que seja criado um sistema federal no qual os estados possam optar por oferecer o poker online.

“Poker é um jogo totalmente americano. É um jogo que aprendi quando era adolescente e continuo jogando hoje. Assim como milhões de outros jogadores, eu aprecio a estratégia e habilidade envolvidos. Continuo apoiando os americanos que jogam poker online. Eles merecem ter um sistema legal, em seu território que garanta que todos estejam jogando em uma estrutura honesta e justa,” disse Barton.

O HR266 é similar a um projeto anterior de autoria do próprio Barton, introduzido em 2011. Entre as novidades do texto estão um tempo de espera de cinco anos para empresas que tenham sido condenadas por operar ilegalmente nos Estados Unidos para que obtenham sua licença. Barton também propõe a proibição de depósitos via cartões de créditos, enquanto outros pontos como a proteção dos fundos dos jogadores e a interação com jogadores internacionais não foram discutidos.

Esta é a segunda vez neste ano que um projeto de lei é introduzido no Congresso americano com este objetivo. Em junho, o congressista Peter King apresentou um projeto similar, mas que visava não só o poker, mas todos os jogos de apostas online.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker