CONAR Reavalia Poker como Jogo de Habilidade

Por: 27/11/2010

A contenda teve início com a veiculação de uma propaganda do Full Tilt Poker no canal a cabo Discovery Channel, na qual a princípio, o órgão regulador entendendo o poker como jogo de azar, o que é proibido no Brasil, via a necessidade de que fosse tirada do ar.

Em setembro deste ano, após a propaganda ter tido sua veiculação suspensa, os advogados do Full Tilt Poker e Discovery Channel recorreram à Confederação Brasileira de Texas Hold’em para rever a situação.

O artifício funcionou muito bem. A CBTH proveu recursos para que a defesa do Full Tilt Poker/Discovery Channel apresentasse o poker como jogo estrategista e de habilidade, muito mais do que de sorte, o que concedeu ao poker status de atividade legal frente ao CONAR e a conseqüente liberação de divulgação publicitária.

A única restrição ao comercial do Full Tilt pelo CONAR tange à questão do melhor esclarecimento ao expectador sobre a diferença entre o fulltiltpoker.com – site com apostas em dinheiro, e o fulltiltpoker.net,  onde é possível jogar gratuitamente. O órgão pediu então, a alteração do comercial com o fim de deixar este ponto mais definido.

A decisão abre mais um precedente positivo para as questões do poker no Brasil.


Veja mais:

Salas de Poker