Comitê Olímpico Internacional Pode Reconhecer Poker Como Esporte Mental

Por: 25/02/2010

De acordo com o site, a International Mind Sports Association (IMSA), entidade maior dos jogos de habilidade mental, anunciou recentemente que aceitará a International Poker Federation (IFP) como membro durante uma conferência em Dubai, em abril deste ano.

E como a IMSA é reconhecida como autoridade pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a inclusão do poker na IMSA significa o reconhecimento do poker como esporte mental pelo COI, assim como xadrez, bridge e outros.

Ainda assim, é improvável que o poker seja disputado nas Olimpíadas, assim como também outros jogos mentais não estarão nos Jogos Olímpicos, embora possa fazer parte dos jogos do World Mind Sports Games, que acontecerá em Londres, em 2012.

Infelizmente, a notícia ainda não foi confirmada, já que a IPF não possui website, e o assunto não foi citado nas notícias recentes do site da International Mind Sports Association.

Caso seja verdade, esta pode ser a melhor notícia que o poker já recebeu em muito tempo, sendo um dos maiores passos para o fim do preconceito contra o poker e seus praticantes.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker