Cole South Afirma Que Não Houve Trapaça em Partida Épica Contra Isildur1

Por: 20/02/2015

Cole South negou compartilhamento de hand histories em partida histórica ocorrida em 2009.

O jogador americano Cole South, em entrevista ao podcast de Joe Chicago Joey, afirmou que não houve trapaça na famosa partida em que (o até então imbatível) Isildur1 sofreu a maior derrota de sua carreira.

Cole relembrou a polêmica que se seguiu quando Brian Hastings embolsou US$ 4.2 milhões em uma partida de Pot-Limit Omaha $100 / $200 nas mesas do Full Tilt.

“Hastings concedeu uma entrevista à ESPN, acho que para Gary Wise. Então ele disse algo que fez Gary acreditar que nós juntamos o nosso histórico de mãos em uma única database, e que a partir daí montamos uma estratégia em conjunto contra Isildur1. Mas não foi nada disso que aconteceu. Eu fiquei com o meu histórico de mãos e nunca mandei para Hastings ou Brian Townsend, e nunca recebi nenhum histórico deles”, explicou Cole Soth, conhecido no online como CTS, um dos autores do livro Let There Be Range e um dos maiores teóricos do poker.

cole south

Cole CTS South, Brian sbrugby Townsend e Brian Stinger88 Hastings

Após a fabulosa vitória, Brian Hastings disse à ESPN “Honestamente, eu dou grande parte do crédito à Brian Townsend. Ele analisou uma tonelada de jogadas de heads-up de Isildur1 e construiu possíveis ranges dele. Nós três discutimos um monte de mãos, e sou muito agradecido tanto à ele quanto à Cole South”, celebrou ele em 2009.

Brian Townsend, conhecido no Full Tilt como sbrugby, era um dos maiores jogadores à época, e como resultado da declaração de Hastings perdeu seu status de Team Red Pro do Full Tilt por 30 dias ao ser acusado de conluio por fundir as databases.

Cole South ainda disse que Townsend comprou várias mãos de Isildur1 do site PokerTableRatings.

A partida é lembrada até hoje como uma das mais memoráveis do poker. Isildur1, até então um desconhecido, apareceu nas mesas mais caras do Full Tilt e causou estrago no bankroll de oponente atrás de oponente. Phil Ivey, Brian sbrugby Townsend, Patrik Antonious, Phil OMGClayAiken Galfond e Tom durrr Dwan, todos sucumbiram a Isildur1. O surgimento da lenda Isildur1 foi contado em um vídeo extra do documentário BetRaiseFold, que você pode ver aqui.

Brian Hastings contou com alguma análise (com ou sem ajuda), mas com certeza com muita sorte no jogo contra Isildur1. O gráfico abaixo mostra o EV de Isildur1, com prejuízo quase três milhões abaixo do EV.

Isildur1 hastings

O tombo inesquecível de Isildur1: bem abaixo do EV.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

O gráfico acima foi gerado com o Holdem Manager, que você encontra aqui.


Veja mais:

Salas de Poker