Cirurgião Americano Cria Tratamento de Botox Para Melhorar Poker Face

Por: 21/11/2012

Pelo menos é isso o que acredita o doutor Jack Berdy, um cirurgião plástico de Nova York. Segundo o site The Huffington Post, o Dr. Berdy criou um tratamento especial chamado “Pokertox”, que nada mais é do que aplicações de botox específicas para esconder “tells”. Mas para isso, é necessário que os próprios jogadores estejam cientes de suas próprias expressões faciais involuntárias.

“Algumas pessoas podem receber uma carta que gostam ou não e levantar uma sobrancelha. Se essa é uma reação comum, podemos colocar Botox em algumas áreas para minimizá-la,” disse o médico.

Mas não é só isso. Berdy também afirma que pode aplicar seu “Pokertox” para ajudar os jogadores a blefar. “Nós também podemos colocar Botox em certas áreas para parecer que o jogador tem um ‘tell’ que ele na verdade não tem.”

Lançado há apenas uma semana, até agora nenhum jogador aceitou uma aplicação do Pokertox, que custa entre US$600 e US$800 e tem duração de três a quatro meses.

Apesar disso, o tratamento já é alvo de ataques e controvérsias, tanto de jogadores como de membros da comunidade médica.

“O jogo já passou dos blefes e agora está mais analítico. Os jogadores podem observar expressões físicas, mas eles dependem mais de padrões e tamanhos de apostas,” disse o jogador profissional Josh Hale.

Já o também cirurgião plástico Dr. Barry Handler diz que o tratamento é “triste.”

“A primeira coisa que me vem a cabeça é que é triste que um médico não consiga ganhar dinheiro o suficiente e tenha que recorrer a aplicações de Botox como um artifício.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker