Chris Moneymaker e Sam Farha Reviverão Heads-Up Histórico no WSOP

Por: 25/05/2011

Até ontem, estava disponível na página do WSOP no Facebook uma votação para escolher os jogadores que teriam sua chance de revanche, relembrando um dos momentos mais marcantes de suas carreiras, o heads-up onde ganharam –ou perderam – o título de campeão mundial de poker.

Os heads-up escolhidos foram:

Chris Moneymaker x Sammy Farha (WSOP 2003)
Johnny Chan x Phil Hellmuth (WSOP 1989)
Erik Seidel x Johnny Chan (WSOP 1988)

Enquanto a disputa entre Moneymaker e Farha mudoua história do poker, com a vitória do amador sobre o jogador profissional, o heads-up entre Erik Seidel e Johnny Chan é uma das disputas mais memoráveis da história do World Series, sendo relembrada até mesmo no filme Cartas na Mesa (Rounders). Já Johnny Chan x Phil Hellmuth representa um momento em que os dois jogadores com mais braceletes do WSOP se enfrentaram por um título mundial.

Moneymaker e Farha se enfrentarão em uma “melhor de três”. Na primeira destas disputas, os stacks iniciais serão os mesmos que tinham em 2003. Em seguida, os stacks serão invertidos, dando a vantagem para Farha. Se necessário, haverá uma terceira disputa, com stacks iguais.

O heads-up entre Phil Hellmuth e Johnny Chan será em apenas uma partida, no formato de morte subida. Já os detalhes para a disputa entre Chan e Erik Seidel não foram divulgados.

Todas as três disputas serão realizadas no dia 2 de junho durante o WSOP e serão transmitidas pela ESPN no dia 26 de julho.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker