Chinês Desbanca Favoritos e Vence Torneio Milionário

Por: 01/09/2012

O torneio com buy-in de $256 mil e rebuys contou com 73 participantes (21 rebuys foram efetuados). Se havia grande expectativa em nomes consagrados do poker para levar o prêmio milionário, o chinês Stanley Choi tratou de mudar a história: bateu todo o field e levou o prêmio total de aproximadamente 6,5 milhões de dólares.

Alguns grandes jogadores se despediram mais cedo: Erik Seidel voltou para casa com o carimbo de Stanley Choi. Além dele, JP Kelly e Di “urindanger” Danger também ficaram de fora da mesa final.

Embora muito se esperasse do astro Phil Ivey, ele chegou shortstack à mesa final e pouco pôde fazer: foi logo eliminado na 8ª colocação, voltando com o bolso $823 mil mais pesado.

Já Sam Trickett, que foi recentemente nomeado embaixador do ISPT, despediu-se logo depois de Ivey. O britânico retornou à terra da rainha com aproximadamente $1 milhão a mais. Assim como Trickett, John Juanda também superou os 6 dígitos de premiação: o 5º lugar acresceu mais de $1.6 milhão para sua conta.

Daí em diante, só chineses. Atrás do grande campeão Choi, Zhu Guan Fai ($4.39 milhões), Nicholas Wong ($3.2 milhões) e Tang Zheng ($2.2 milhões) completaram o time de milionários do torneio. O Macau High Stakes Challenge durou 14h com blinds de 30 minutos.


Veja mais:

Salas de Poker