Carta Duplicada na WSOP Gera Polêmica

Por: 20/06/2014

Duas Q apareceram no bordo do torneio oficial da WSOP.

O fato ocorreu no Evento 37 (US$ 1.500 Pot-Limit Omaha)  na última terça-feira.

Christopher Ruby vê um jogador aumentar, e outro pagar, e decide somente pagar com AA5J. O flop Q72 faz ele dar check e pagar uma aposta; o jogo fica em heads-up. No turn A, ele pede mesa, vê o adversário apostar, e aumenta o pote ficando em all-in. É pago por QQJ7. Com sua trinca de ás, versus a trinca de damas do adversário, somente uma dama de ouros pode fazê-lo perder a mão. Uma Q aparece no river e ele não acredita no 1-outer que o oponente consegue. Short stack, mãos depois é eliminado.

Carta Duplicada WSOP

Porém, ele tira uma foto do terrível bad beat. Após publicá-la em uma rede social, um dos amigos chama sua atenção: “Há duas Q no bordo, você não viu?”. Incrédulo, ele não entende como deixou de notar a terrível falha.

“Não vi, e ninguém da mesa viu as duas damas de copas. Questionei Jack Effel e outra pessoa da WSOP sobre o fato, e disseram que até acreditam na situação, que até é possível que isso ocorra, mas que não podiam fazer nada, pois nenhuma atitude foi tomada no momento em que a mão estava em curso. Pedi uma compensação, já que se eu tivesse ganho, ou pelo menos não perdido esse pote, teria muito bem chegado ITM”.

Alguns jogadores frequentes do Rio Casino disseram que o fato não é tão raro de ocorrer nas mesas de cash game, mas que é bem mais difícil de acontecer na WSOP. Já outros jogadores levantaram a suspeita da foto ser uma montagem.

De qualquer forma, a WSOP negou-se a recompensá-lo.

 

Se a WSOP utilizasse os baralhos de quatro cores do MaisEV, isso nunca teria acontecido.


Veja mais:

Salas de Poker