Campeonato de Poker por Equipes Reúne Estrelas de Vários Estados do Brasil

Por: 22/07/2013

Uma constelação. Assim pode ser definido o Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, que inicia dia 24 de julho no hotel Holliday Inn Parque Anhembi em São Paulo e se estenderá até o dia seguinte, quando começará o BSOP São Paulo.

Os times time das 12 federações filiadas a Confederação Brasileira de Texas Hold´em (CBTH), compostos por seis jogadores,  jogarão dois Sit n´Go 6-max (um de No-Limit Hold’em e outro de Omaha), com um representante de cada estado, um torneio heads-up de NLH com outro membro de cada equipe, e os três jogadores restantes de cada time jogarão um torneio 9-max de No-Limit Hold’em. No dia seguinte, todos os jogadores disputam um torneio No-Limit Hold’em 9-max Deep Stack.

Com grandes nomes do poker nacional defendendo seus estados, o time de São Paulo é o que mais impressiona. Formado pelo Team Pro PokerStars André Akkari, o jogador de high stakes Gabriel Goffi, o campeão brasileiro Leonardo Todasso e o 15º lugar no Main Event do WSOP deste ano Bruno Kawauti, a equipe de São Paulo (que ainda conta com Danilo Molina e Alessandra Braga) é uma das favoritas ao título.

Os cariocas também não ficam atrás e contam com o vice-campeão brasileiro Nicolau Villa-Lobos e a lenda do poker nacional Christian “C.K” Kruel, além de Alexandre Rivero. Goiás tem em sua base os membros do Steal Team Evandro Vitoy, Larissa Metran e João Bauer. Brasília é outro time forte com a participação de Leandro “Brasa” Pimentel, Hugo Adametes e o usuário do fórum MaisEV Felipe Piv. Já Minas Gerais teve diversas desistências devido a coincidência de datas com a finalíssima da Copa Libertadores envolvendo o Atlético-MG, mesmo assim o time mineiro vem forte com Caio Pimenta e o moderador do MaisEV Alexandre “Ioda”.

João Mathias, e o usuário do fórum MaisEV Marcos “exterkotter” (RS); Fábio Eiji, o usuário ter do fórum  MaisEV Fellipe Nunes e Thiago Napoleão (SC); Luiz “mestrefelipe” Andrade, o dono de bracelete do WSOP Alexandre Gomes e Yuri “theNerdGuy” Martins (PR) junto com  Ariel Bahia (BA), são outras estrelas a participar do evento.


Veja mais:

Salas de Poker