Câmara dos Deputados Fará Audiência Pública Para Discutir Marco Regulatório dos Jogos no Brasil

Por: 29/03/2016

Marco regulatório do jogos no país será discutido na quarta-feira

poker legal

Acontece na próxima quarta feira, dia 30 a partir das 14:30, a audiência pública da Comissão Especial – PL 442/91, que visa discutir o marco regulatório dos jogos no Brasil. Um dos principais pontos a ser abordado na reunião é a divisão clara sobre as modalidades em jogos de azar e jogos de habilidade.

No país, os jogos considerados de azar, como bingo, ainda são proibidos e é de grande interesse para comunidade nacional de poker que o jogo não seja encarado dessa forma. Por isso Igor “Federal” Trafane, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) e o profissional de poker André Akkari estarão representado os mais 106 milhões de jogadores de práticas esportivas como sinuca, bilhar, dominó, gamão, E-Sports (jogos eletrônicos online), poker, damas, xadrez, bridge e go.

“Essa audiência será importante para mostrar a força dos jogos de habilidade no Brasil. Somos uma comunidade unida que luta pelo reconhecimento e segurança jurídica de nossas atividades. Queremos mostrar que para criar um novo segmento e gerar novos empregos e receitas, não é necessário acabar com os mercados que já existem. Não há a necessidade de inviabilizar outras práticas para que uma nova seja criada. A regulamentação dos jogos no Brasil precisa ser muito discutida para que seja criada uma legislação justa tanto para os jogos de azar, quanto para os jogos de habilidade”, disse Trafane.

Os representantes chamam toda comunidade dos jogos de habilidade a levar as hashtags #jogosdehabilidade e #pokerlegal ao topo dos trending topics do twitter, afim de mostrar sua força e engajamento nesta causa. Todos podem fazer parte dessa empreitada.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

ASSE NA LOJA MAISEV E CONFIRA BARALHOS, MALETAS E MUITO MAIS PARA JOGAR POKER


Veja mais:

Salas de Poker