Cake Poker Processado no Canadá

Por: 12/04/2011

No início deste mês, Ryan Bennett e François Piette entraram com um processo na corte canadense em busca de uma indenização por não terem recebido o que lhes era de direito, sobre a utilização de um plano de desenvolvimento relacionado ao poker, chamado The Legacy Project.

A lista de acusações contra a Cake Poker inclui quebra de contrato, fraude e conspiração, que culminam num pedido de indenização que remonta os idos de 2004.

Bennett e Piette formaram uma companhia chamada Legacy Entertainment que estava trabalhando neste The Legacy Project, que basicamente os dois alegavam ser revolucionário em relação à indústria do poker online.

Foi depois de dois anos de trabalho com o The Legacy Project que eles conheceram Nicholas Mellios, diretor da Cake Poker, Yummy Interactive Inc. e Yummi Interactive Canadá. Mellios interessou-se e em maio de 2004 os dois apresentaram o projeto para ele e mais dois homens – Christopher Ruck e Douglas Freese.

Eles então firmaram um acordo em que a Yummi Interactive Inc. teria 80% de uma nova companhia que se chamaria LegacyPoker.com, e a Legacy Entertainment os outros 20%.

Bennett e Piette alegam que o grupo de trabalho da Yummi Interactive não tinha conhecimentos sobre o poker e tiveram que ser ensinados desde o início, e que Mellios, Ruck e Freese tinham pouco conhecimento sobre poker em geral, e ainda menos sobre poker online.

O acordo foi firmado em maio de 2004, mas em novembro Mellios alegou que o Legacy Project começaria como uma entidade separada devido às leis da British Columbia sobre poker online.

Outra companhia foi formada em dezembro de 2004 chamada 711157B.Ltd, e seguiu o trabalho com o projeto. Então em março de 2005, Mellios tirou Bennett do time de trabalho do Legacy Project e um ano após, fez o mesmo com Piette.

Bennett e Piette afirmam que a Cake Poker começou a render em 2006, mas que eles não receberam os 20% por cento acordados previamente no contrato, e que além disso, o Legacy Project é usado em mais de um empreendimento e por esse motivo deveriam receber dividendos dessas outras entidades também.

Desde que começou em 2006, a Cake Poker tornou-se uma das maiores operações da indústria do poker, e engloba 67 salas de poker online incluindo a Victory Poker, a Unabomber Poker de Phil Laak e a Only Poker.

Devido às proporções do negócio, se vencerem o processo Bennett e Piette devem receber dezenas milhões de dólares.


Veja mais:

Salas de Poker