Brian ‘Sailor’ Roberts e Eric Drache São Eleitos Para o Hall da Fama de 2012

Por: 18/10/2012

Eles se tornarão respectivamente o 43º e 44º integrantes do hall da Fama, e serão aceitos oficialmente em uma cerimônia realizada no dia 30 deste mês, durante a mesa final do Main Event.

Eric Drache é um antigo jogador profissional e diretor de sala de poker. Sua maior contribuição para o jogo foi a criação dos torneios satélite, enquanto organizava o World Series of Poker de na década de 1970.

Já Brian “Sailor” Roberts, falecido em 1995, é conhecido por ser um dos parceiros de viagem de Doyle Brunson e Amarillo Slim, quando eram jovens profissionais procurando jogos pelos Estados Unidos, muito antes da popularização do poker.

“Não só estou surpreso e honrado de ser escolhido, mas também um pouco envergonhado, considerando os outros indicados,” disse Drache. “Quando Jack Binion e  eu criamos o Hall da Fama, eu nunca me considerei um candidato em potencial. Estou particularmente feliz pela família de Sailor Roberts. Na opinião de todos, incluindo a minha, Sailor era um grande jogador e jogava muito bem várias modalidades.”

Não é novidade a nomeação póstuma de jogadores, como é o caso com Brian “Sailor” Roberts. Jack Straus, Jack Binion e Fred “Sarge” Ferris também tiveram seus nomes adicionais ao Hall da Fama após suas mortes. O mais conhecido jogador a ser nomeado após sua morte é provavelmente Stu “The Kid” Ungar, que faleceu em 1998 e foi nomeado em 2001.

Os outros candidatos deste ano eram Chris Bjorin, David Chiu, Thor Hansen, George Hardie, Jennifer Harman-Traniello, John Juanda, Tom McEvoy e Scotty Nguyen.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker