Blefe de Ivey no High Stakes Poker

Por: 05/04/2010

Entre algumas tentativas de blefes por parte de alguns jogadores com parcos resultados, Ivey apareceu para atuar com maestria e fazer sua estrela brilhar ainda mais.

A jogada que levou ao surpreendente resultado final, começou com Barry Greenstein fazendo uma aposta inicial pré-flop de $5,5K com QcTd. Ivey, que tinha acabado de vencer um pote na jogada anterior com um blefe em cima de Andrew Robl, resolveu atacar novamente com nada mais nada menos na mão do que 5s2d e re-raise com $18K.

Lex Veldhuis com KhJh, resolveu entrar na jogada com um four betting de $51,6K pré-flop. Greenstein não precisou avaliar muito para sair fora. Tudo indicava que Veldhuis havia se colocado em excelente posição para levar o pote sem nem mesmo ter de ver o flop.

A questão para Veldhuis, no entanto, é quem ele enfrentava. Ivey perguntou a Veldhuis o quanto atrás em seu stack ele estava em relação a ele – dando a audiência a impressão de diálogo escrito para clímax. Veldhuis respondeu e Ivey foi all-in.

A verdade é que apesar do ar cinematográfico, Ivey avaliou que Veldhuis estava suficientemente atrás em stack para foldar e foi all-in pré-flop com um 5 como carta mais alta. A avaliação do Full Tilt Pro foi correta, já que Veldhuis suspirou em desistência e largou suas cartas.

O anfitrião Gabe Kaplan declarou que este havia sido “um dos maiores blefes da história do High Stakes Poker”.


Veja mais:

Salas de Poker