Baralhos da WSOP 2016 Já Foram Testados; Novas Cartas Prometem Gerar Menos Críticas

Por: 08/03/2016

Cartas da Modiano foram amplamente criticadas na WSOP do ano passado.

modiano wsop g

O baralho que será usado na WSOP deste ano foi testado recentemente na etapa da WSOP Circuit do Bally’s, e a promessa é de que haja muito menos críticas e polêmicas envolvendo as cartas do que no ano passado.

Fabricados pela empresa italiana Modiano, as cartas chegaram à WSOP no ano passado, mas receberam incontáveis críticas. Dealers afirmavam que era difícil distinguir os naipes de paus dos de espadas a partir de certa distância, e também afirmaram  que as cartas eram facilmente marcáveis. Outra crítica era de que as cartas, fabricadas em 100% plástico, viravam com facilidade ao serem distribuídas.

Mas ninguém criticou tanto o baralho quanto o profissional David “Bakes” Baker. Desde o primeiro dia que teve contato com as cartas, o americano usou com frequência as redes sociais  para apontar defeitos e imperfeições. Segundo David, as cartas precisavam ser trocadas após uma simples dobra e era muito fácil manipular as bordas para marcá-las. O americano desistiu de jogar vários torneios da série após ver a fragilidade do baralho, e vários outros profissionais fizeram coro às críticas de David, sendo Daniel Negreanu um dos mais conhecidos.

A WSOP respondeu às críticas providenciando a troca de vários baralhos por outros de uma linha mais resistente. Porém, com cerca de 50.000 baralhos usados todos os anos na série, apenas os eventos mais caros contaram com o benefício.

Neste ano, entretanto, a Modiano Playing Cards afirma ter mudado alguns componentes de fabricação das cartas e espera ter menos reclamação.

Se você não quer ter problemas com baralho, experimente o baralho MaisEV. O primeiro baralho de quatro cores produzido no país é perfeito para grinders online e conta com a qualidade da Copag, uma das principais empresas de baralhos do mundo. Entre na Loja MaisEV e confira.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.


Veja mais:

Salas de Poker