Associação de Diretores Revisa Regras de Torneios Ao Vivo

Por: 12/08/2009

Tda

Durante o World Series of Poker desse ano, a organização se juntou com vários representantes de cassinos e jogadores para discutir possiveis alterações nas regras dos torneios.

Agora, a TDA anunciou as alterações que foram feitas. No total, 19 regras foram revisadas e 4 novas regras foram adotadas, listadas abaixo:

#7 – Número de jogadores na mesa: Jogos com flop terão dez jogadores, e jogos no estilo stud terão nove jogadores.

#15 – Potes disputados: O direito de disputar uma mão deve se dar antes do início de uma nova mão , que começa com o primeiro “riffle” (modo de embaralhar as cartas) ou o uso do botão verde em um embaralhador automático.

#28 – Flop com quatro cartas: Se um dealer colocar no flop quatro cartas ao invés de três, ele irá misturar estas cartas com a face virada para baixo, e uma pessoa da organização do torneio selecionará uma das cartas para queimar, as outras três serão o flop.

#33 – Múltiplas fichas: Colocar menos fichas no pote do que o dobro da aposta será considerado um call se a remoção de qualquer ficha deixar menos do que um call.

O poker brasileiro também tem sua associação de diretores, a Associação de Diretores de Torneios de Poker, criada pelo diretor de torneios Devanir “D.C” Campos e pelo editor da Revista Flop, Juliano Maesano, ambos usuários ativos do Fórum MaisEV.

A Associação de Diretores de Torneios de Poker é filiada à associação norte-americana TDA, e tem como objetivo padronizar as regras dos torneios realizados no Brasil.

As regras da ADTP também passaram por uma revisão, e Devanir Campos falou ao MaisEV sobre as alterações: “a maioria tem a ver com o sentido de tomar decisões mais alinhadas no mundo todo. A principal noção de uma decisão em um torneio tem que ser a de evitar que algum jogador ou mesa tenha uma vantagem injusta sobre outros”.

“O ponto é que uma ação de um jogador em uma mesa gera uma reação que influenciará em todos os outros jogadores. Diferentemente do cash game onde o seu dinheiro joga diretamente contra o do oponente NAQUELA mão específica, num torneio, todos os jogadores são afetados, pois todos dividem as chances de ganhar o dinheiro de todos”.

D.C falou também sobre os planos da associação para o ano de 2009: “A Confederação Brasileira de Texas Holdem, quando firmou seu estatuto, designou a ADTP como seu ‘braço’ pra regulamentação do esporte. A idéia é no futuro oferecer cursos e palestras para clubes e organizadores de torneios”.

Você pode ver mais informações sobre a Associação de Diretores de Torneios de Poker em seu site oficial, onde também estão disponíveis as regras de torneios.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker