Assalto Paralisa o EPT Berlim

Por: 06/03/2010

A confusão e o pânico foram gerais segundo a narração de alguns repórteres e jogadores que estavam presentes no salão de baile, onde o evento estava sendo realizado. Inicialmente ouviram-se gritos de “GUN” e “SHOT”, e foi o que bastou para o caos se instalar no recinto. Homens mascarados carregando armas foram avistados e então pessoas esconderam-se atrás de cortinas ou arrastaram-se pelo chão, mesas foram viradas como escudo e cadeiras foram atiradas por quem tentava chegar à porta de emergência.

Quando a porta de saída de emergência finalmente foi aberta, ouve uma disparada e algumas pessoas foram pisoteadas. Em geral as pessoas não tiveram ferimentos mais sérios do que hematomas ou arranhões e os que sofreram algum ferimento devido à situação de abertura da porta de emergência e a correria é que se machucaram um pouco mais.

Há também narrações de luta entre os seguranças e dois homens armados no final do corredor que dava acesso à sala de imprensa do evento no segundo andar. Alguns jornalistas, que na adrenalina do momento chegaram a ir até o fim corredor para ver o que acontecia, avisaram que  os atacantes haviam se livrado dos seguranças e a sala de imprensa foi fechada por uma barricada, que só se desfez após tudo voltar à normalidade.

A declaração oficial do PokerStars por Kirsty Thompson foi: “ O EPT Berlin foi assaltado por 6 homens armados. Ninguém foi seriamente ferido. Esperamos reiniciar todos os eventos às 16:00h do horário local. Uma investigação policial já está em curso. Se alguém tiver vídeos ou fotografias que possam auxiliar a polícia, por favor contate os organizadores do EPT o mais breve possível.”

Há rumores de que €800.000 foram levados, mas ainda não há confirmação. A segurança, a polícia e a equipe do torneio fizeram o possível para que tudo ficasse em ordem de maneira que o reinício do torneio pudesse ocorrer, pois a aparência era de que um tornado tivesse passado por ali.

Em conseqüência do que ocorreu, os participantes do evento paralelo de €1000, que foi cancelado, e do Ladies Event, que não tem definição ainda, terão a opção de ressarcimento de suas entradas.


Veja mais: