“Aposta Máxima” de Ben Affleck e Justin Timberlake Pode Ajudar a Regulamentar o Poker Online nos EUA

Por: 29/08/2013

A agência de notícias Reuters divulgou que a American Gaming Association, principal representante do lobby dos cassinos na capital norte-americana, deve utilizar o lançamento do filme Runner Runner (Aposta Máxima no Brasil) para impulsionar a regulamentação do poker online nos Estados Unidos.

O filme é estrelado por Justin Timberlake e Ben Affleck. O protagonista, Timberlake, faz o papel de Richie Furst, um jovem jogador de poker que fica revoltado quando perde uma quantia considerável de sua conta bancária por conta de falcatrua cometida pelo site em que jogava. Ele resolve ir atrás do responsável pelo site e se depara com Ivan Block (personagem de Affleck), o chefão do site que tenta fazer com que o jovem jogador se alie a seus negócios.

runner-runner-justin-timberlake-poster

Desde 2011, quando ocorreu a Black Friday, os jogadores americanos estão impedidos de jogar poker em seu país. Desde aquele 15 de abril, vários projetos de lei surgiram para a reentrada do poker no país, mas até agora nenhuma mudança ocorreu em nível federal. Apesar disso, alguns estados conseguiram permissão para atuar, ainda assim de maneira restrita.

O filme tem tudo para fazer sucesso, já que os roteiristas Brian Koppelman e David Levien, são os mesmos que trabalharam no filme Rounders (no Brasil, com o nome de Cartas na Mesa). Torcemos para que, além de sucesso do público, o filme consiga também sucesso com os juízes americanos e, finalmente, o poker online americano seja regularizado.

Aposta Máxima estreia no dia 26 de setembro nos Estados Unidos e 27 aqui no Brasil.


Veja mais:

Salas de Poker