Antonio Esfandiari e a Aposta Sem Sexo: “Desfiz o Acordo Nove Dias Depois”

Por: 15/04/2014

Um ano sem sexo. Fácil ou difícil? Antonio Esfandiari aguentou apenas nove dias.

O que era um rumor foi confirmado por Antonio Esfandiari. Em uma entrevista ao site pokerstrategy.com, ele confirmou que chegou a realizar a aposta que o proibia de ter relações sexuais durante um ano, deu detalhes sobre o acerto e confessou “Comprei a aposta nove dias depois”.

A aposta de US$ 1 milhão foi realizada em uma noite de bebedeira na Suécia com seu amigo Bill Perkins: “Eu só conseguia pensar em um amigo meu que é um cara zen, tranquilo, e que fez algo parecido por um período de dois anos. Segundo ele, foi um dos maiores aprendizados que experimentou na vida”.

A aposta não permitia nenhum tipo de “alívio”, mas não seria punida caso algo do tipo ocorresse durante o sono: “Eu só perderia a aposta se eu induzisse algum tipo de alívio, de qualquer forma, eu próprio ou com a ajuda de alguém. Se fosse algo espontâneo não contaria”, lembra Antonio.

Uma das motivações em aceitar a aposta foi poder usar a energia acumulada em outras áreas que, segundo Esfandiari, poderiam ganhar mais foco e atenção. Mas após realizar algumas pesquisas e consultar amigos que realizaram a proeza, ele percebeu que não queria abrir mão de sexo por tanto tempo: “Vi que não era um desejo meu, não era algo que eu gostaria de realizar, como muitas pessoas que tiveram a experiência sentiram. Como homem, qual o meu propósito aqui? Colocar um desses aspectos relevantes na prateleira por um ano inteiro seria bem difícil. Não que eu não pudesse fazer, eu simplesmente não queria”.

esfandiari girlsDepois de nove dias ele escreveu uma carta para Bill, em que falava que realizaria a aposta se assim quisesse: “Escrevi pra ele e disse que não desistiria da aposta, que não haveria chance de eu perder o dinheiro, mas que não desejava fazer isso. Ofereci comprar a aposta por um determinado valor e ele aceitou. Se ele quisesse mais dinheiro, provavelmente eu não teria aceitado e seguiríamos com o combinado. Comprei a aposta, quebramos o acordo e fiquei feliz em ter dinheiro para fazer isso”.

Antes de ter aceitado a oferta, Esfandiari já havia desistido de uma aposta em que teria que ficar sem comer pão durante um ano.

Recentemente, o profissional Kyle Julius topou um outro desafio: ficar um ano sem provar qualquer tipo de bebida alcoólica.

 

Confira os melhores acessórios para você jogar poker na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker